São Cristóvão deve mudar de endereço
Os organizadores da Festa dos Motoristas do bairro de Dom Joaquim, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de julho, estão empenhados em trazer de volta àquela comunidade, a imagem de São Cristóvão que foi apresentada durante a primeira festa, promovida há 60 anos. Vilson Valentim Schlindwein, um dos organizadores, explica que a imagem foi levada para uma pequena capela na localidade da Serra do Moura, que faz a ligação entre Brusque e Canelinha pelo bairro Santa Luzia.
Ontem (2), Schlindwein foi até o referido local para ver se a imagem do protetor dos Motoristas estava de fato lá. Porém, após uma intensa busca nas imediações onde estaria a imagem e buscar informações na comunidade local, não foi possível ter sucesso na busca ao santo protetor dos motoristas.
O diretor da comissão garante que a procura continua e que as pessoas que se envolveram nas primeiras edições da Festa dos Motoristas estão auxiliando, por meio de recordações e contatos, na tentativa de encontrar a imagem do santo.
Segundo a programação da festa, a benção aos motoristas será na missa das 19 horas de sábado. No domingo, a grande procissão de caminhoneiros terá partida no pavilhão da Fenarreco as 8 horas da manhã. A grande marcha seguirá em comboio até a igreja de São Cristóvão, na entrada do bairro Dom Joaquim. São esperadas centenas de motoristas de todas as regiões de Santa Catarina e de estados vizinhos.


